RelevO Colônia de Férias
Algumas opções para o fim deste período de recesso, ressaca e silêncio.
Nesta newsletter, resgatamos textos publicados no Jornal RelevO e já devidamente esquecidos. Dessa vez, trazemos as centrais da edição de dezembro de 2021.
Com a chegada frenética do fim de ano, o cidadão brasileiro com filhos retorna ao antigo dilema: é possível abortar alguém de 17 anos? O Jornal RelevO, em mais um exercício cívico, promove a 1º Colônia de Férias RelevO, destinada a pais que merecidamente precisam de um pouco de descanso de seus rebentos, praticando o amor em decibéis mais arriscados e dormindo sem preocupar-se com o café da manhã da Julinha. Os estudantes, por sua vez, terão contato com as mais novas estratégias pedagógicas significativas, edificantes e estrambólicas.
Espaço BrewKids
Uma parcela considerável dos pais contemporâneos aguarda ansiosamente o momento em que o filho de quatro anos buscará corretamente a sua long neck na geladeira enquanto o genitor ou a genitora se irrita assistindo a Vasco x Ponte Preta no sofá. Pensando nisso, criamos o curso BrewKids, que aprimora o serviço voluntário de crianças na arte de servir bebida e as ensina a produzir cervejas artesanais. Seguindo as etapas básicas de produção — da sanidade à embriaguez interessante —, as crianças ainda degustarão, de modo consciente, cervejas de baixa densidade alcoólica e aprenderão técnicas de armazenamento e de controle de temperatura das bebidas. O Espaço BrewKids trará um impacto significativo à diminuição da violência infantil.
Trap Talk
Com as mudanças do novo Ensino Médio, é cada vez mais prioritário preparar o jovem para o futuro. O TED Talk “Como tirar meu filho dos e-sports e levá-lo às drogas”, ministrado por Edson Bettancourt, mais conhecido como Edinho MD, buscará esclarecer todos os benefícios do tráfico de entorpecentes em relação aos perigos da prática regular de e-sports, principalmente no que tange aos riscos da obesidade mórbida, da vida sexual inativa e da ausência de vida ao ar livre. Desenvolvendo o conceito transgressor de vida off-line, Edinho MD, em uma verdadeira masterclass, ainda ensinará a transformar elásticos, água e cola de bastão em heroína de qualidade aceitável.
Espaço millennial cansado
Enquanto os filhos se divertem na nossa colônia de férias, uma tenda externa e personalizada de 500 m² trará diversas possibilidades de entretenimento aos casais desprovidos de filhos, isto é, desconsiderando pets. Um dos destaques do espaço é a gaiola de vidro da reclamação, onde o adulto pode ser livremente infantil para reclamar dos excessos do RH, do trânsito e do Imposto de Renda. Na galeria da problematização, temas aleatórios, ilustrados em cartolinas penduradas no teto, promovem o amplo debate mediado por ninguém menos que Bilu, o dálmata com QI 135 do Colégio Arco-Íris. Um safe-space de boleto, litrão, Tinder, rolê, levando adiante – mas, biologicamente, encerrando – a decepção parental.
Cozinha Desconstruída Tiago Nhoque
Experiências de traição, relacionamentos abusivos, vício em pornografia, repressão emocional: muito se discute o universo da masculinidade tóxica (principalmente por parte de machos sensíveis tóxicos), e pouco a onipresença de arroz e feijão na mesa do brasileiro – o que pode acarretar outros problemas comportamentais. Na Cozinha Desconstruída Tiago Nhoque, os estudantes aprenderão técnicas para não serem tóxicos na cozinha, inclusive não intoxicando os demais.
Jorge Herro, o anticabeleireiro
O maior anticabeleireiro do mundo promove um agradável bate-papo com os adolescentes sobre a necessidade de NÃO MEXER no cabelo. Instruindo os jovens bonitos a só tomarem banho e os jovens feios a guardarem dinheiro para a harmonização facial, o espanhol Jorge Herro segue na sua cruzada contra o investimento do suado dinheiro dos pais em franjas carcomidas, cortes propensos à terceira idade e outras formas de decepção. Herro também contará um pouco mais sobre seu projeto de app que impede a atualização de novos cortes de cabelo nas redes sociais. O projeto já tem nome: FilhaNãoMexe.
Como ser Ronaldinho Gaúcho?
Está evidente que os jovens carecem de modelos confiáveis para se inspirarem e, sobretudo, para ficarem doidaços com responsabilidade e pararem em uma boa prisão domiciliar no Paraguai. A atração “Como ser Ronaldinho Gaúcho?” simula diversas atividades que combinam o caos com perigo e carisma, além de fornecer uma infinidade de stickers temáticos do R10 para que o jovem nunca mais precise escrever um “não”.
Mete ou Meet
Verdade ou desafio, brincadeira do copo, loira sangrenta: isso é coisa de boomer. Na Colônia de Férias RelevO, o filho chora e a mãe até vê, mas não se importa muito. Por meio do “mete ou Meet”, os adolescentes filtram uns aos outros em busca de suas primeiras (uhum...) experiências sexuais. Os mais rejeitados ganham um pacote Google Workspace para testar as funcionalidades do Google Meet em primeira mão, já formando o costume de paquerar à distância.